ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Dez hábitos para cuidar dos seus cinco sentidos

15 de agosto de 2017

Definitivamente, nesta fase focada em vida leve, elegi o que considero o maior cuidado com a alma: agradar aos cinco sentidos! Este foi um dos tópicos no post que lista as 15 mudanças de rotina que melhoram a (minha) vida e também tema de um post com dicas específicas para olfato, audição e paladar. Mas a verdade é que, desde que percebi o quanto os sentidos moldam nosso bem estar, estou 100% atenta a cuidar deles diariamente. E assim nasceu o post vida-leve desta semana, com dez hábitos que agradam aos cinco sentidos. Insira-os em sua rotina, faz a maior diferença!

cinco sentidos
imagem via Pinterest, a rede social que é melhor amiga da visão!

1) Use um creme corporal com sensação, como esquentar ou gelar a pele na hora da aplicação – o gel de pernas cansadas da Granado e o Varicell vermelhinho são imbatíveis no geladinho!

2) Tenha um homespray para ser o cheirinho oficial do seu quarto – eu não vivo mais sem o meu favorito da linha dos Chakras, sobre o qual tinha postado aqui! Juro, já faz parte das minhas “compras do mês” e uso sempre ao começar e ao terminar o dia.

3) Monte aquela playlist especial só com as músicas que te deixam feliz ou te emocionam de alguma forma (emoção e não tristeza, música de fossa nem pensar!).

4) Prepare no fim de semana um kit-leitura sobre o que te interessa mesmo – não necessariamente sobre o que parece útil, importante para o seu trabalho ou relevante para se informar do que acontece no mundo, foque naquilo que te dá o maior prazer em ler!

5) Se permita comer aquele prato favorito da infância. Sem nem pensar nas calorias, por favor – o meu certamente é o pudim de leite da minha mãe!

6) Encontre sua massagem favorita, todo mundo tem uma com um tipo de toque e formato ideais. Mesmo que apenas de vez em quando, se dê de esse presente (a real é que a gente muitas vezes gasta com roupa, com comida e esquece dos cuidados com a mente e a alma).

7) Compre de novo aquele que era seu perfume favorito na época da faculdade, cujo cheiro te traz mil lembranças boas (o meu é esse!).

8) Escutar o silêncio na natureza. E não, não substitua por apps ou álbuns que reproduzem sons de chuva, cachoeira ou vento (!!!). Ao menos um parque tem aí por perto, não tem?!

9) Faça um passeio sem hora pra acabar no Pinterest e veja só imagens lindas de roupas, lugares, casas e comidas (já me acompanha por lá?!).

10) Vá hoje para a cozinha sozinha e faça pela primeira vez uma receita que você sempre quis testar – o gostinho do resultado será duplamente especial.

 

Dica bônus: sua casa deve ser seu templo dos sentidos! E dá pra fazer isso sem grandes esforços nem gastos. Coloque flores onde puder, atualize os porta-retratos com pessoas que você ama, invista em uma boa vela aromática, tenha sempre que possível um sonzinho ambiente ao fundo. E você, tem alguma dica que alegra seus sentidos para compartilhar?!

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Gigi Severiano Em 15/08/2017

    Máscara de argila no rosto me dá uma pausa forçada que acaba sendo fundamental no meu dia a dia. Hoje acordei na vibe Nina Simone (Little Girl Blue) e a manhã está sendo deliciosa, não, voluptuosa. Engraçado como mudando a trilha sonora, muda o filme mesmo, né?




  2. Karol Em 15/08/2017

    Apenas amando essa chuva de posts =)




  3. Solange Em 16/08/2017

    Ale
    Amando os posts!
    Estou ansiosa com o tema LASER.
    Quero ler a sua opinião (que confio) sobre os aparelhos que tens feito no rosto.
    ️Obrigada!


    Vou fazer! Estou só esperando terminar a última sessão desse laser que estou fazendo agora e vou compilar todos em um post!
    bjo




  4. Styling4youtoo Em 11/09/2017

    Oi Ale! Uma coisa que funciona (pelo menos para mim) é ajudar algum desconhecido… O melhor é saber que você ajudou alguém sem esperar nada em troca! Recomendo!!!
    Um beijo,
    Cintia Müller




Deixe seu Comentário