ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Dez anos depois!

28 de dezembro de 2017

Exatamente dez anos atrás, em dezembro de 2007, eu fechava um blog de crônicas femininas batizado com o nome do meu alter-ego para começar a url itgirls.com.br. Naquela época, eu trabalhava em sites/revistas de moda e lifestyle e elas, as it girls, eram o assunto que eu mais amava ler – e até então se falava muito pouco disso no Brasil, então eu quis eu mesma preencher a lacuna que eu percebia (sem nenhuma pretensão, era apenas para ter aquilo que eu gostaria de ler). Por sorte, acaso, escolha certa de nicho ou mais provavelmente um mix dessas três coisas, o It fez parte de uma espécie de boom dos blogs de moda naquela virada de década. E, pessoalmente, isso foi maravilhoso e péssimo: me deu oportunidades e abriu portas que seguem escancaradas pra o que faço até hoje, mas também já coloca uma certa expectativa em qualquer coisa que eu decida começar, mesmo que despretensiosamente (ok, talvez expectativa mais minha, na verdade!).

Plum Sykes

Esse blog aqui surgiu como uma espécie de reencarnação do ItGirls, admito. E ele foi refletindo toda uma época de muitas mudanças, de muita busca para mim. Nem eu sabia muito bem pelo que gostaria de ser reconhecida, certeza mesmo era que eu amava escrever, que eu amava ser blogueira e que, pelo amor de Deus, eu não queria mais ser só a eterna criadora do ItGirls (!!!). De todas essas fases que couberam aqui dentro nesses seis anos, ufa, um spin-off se tornou não só uma marca, mas também o meu trabalho – a Amo Branding já segue seu caminho independente desde 2014. Porque eu amo ter blog, mas sempre precisei ter um trabalho na paralela que pagasse as contas para poder seguir com essa decisão exótica de ter um blog não-comercial!

Entre 2016 e 2017, quem me acompanha sabe, encarei um mergulho fundo no autoconhecimento. Comecei essa busca por necessidade própria, segui nela porque me apaixonei pelo tema e hoje colho frutos disso na vida pessoal e na carreira profissional. Deixei de ser uma pessoa ansiosa e passei a levar até meu trabalho com muito mais leveza, sem deixar que o perfeccionismo me impeça de me divertir no trajeto. Quase tudo saiu do lugar para rearrumar a casa, então é pra lá de compreensível que isso afete também minha(s) casa(s) virtual(is). E eu me peguei apaixonada por escrever sobre esse universo de vida leve. Tão apaixonada por um assunto como há dez anos, quando comecei o ItGirls…

Foi assim que rascunhei (mais) essa mudança e criei a marca 5 Sentidos, para falar de autoconhecimento, autocuidado e bem-estar. E eu precisava de um novo endereço, para começar do zero mais uma vez. Porque ao contrário de quando voltei à internet pós-It, agora eu sei sobre o que eu quero escrever. Ter um blog é e provavelmente sempre será minha maneira de me expressar, de me comunicar, de exercitar essa minha paixão por escrever que é o que mais me conecta a minha essência. E nesses dois anos eu entendi que se conectar à essência é o que cura ansiedade, é o que posiciona a marca, é o que te traz uma vida mais feliz. Se eu puder dividir isso e ajudar uma pessoa, o que é prazer e dom vai se transformar também em realização.

Esse post estava guardadinho para ser postado aqui como uma despedida quando minhas novas urls estivessem prontas – e elas já deveriam estar! Mas, ainda bem, nesse mergulho de autoconhecimento, aprendi também a lidar melhor com adversidades. Feito é melhor do que perfeito, já diz o ditado. Fiz a doideira de querer fazer/lançar dois blogs ao mesmo tempo e em pleno mercúrio retrógrado. Claro que houve mil imprevistos, bugs não-imaginados e atrasos não-computados. E aceitar esse não-controle e desapegar do planejamento 100% já são, para mim, exercícios mais valiosos até do que o cumprimento das metas em si.

As páginas amobranding.com.br (meu trabalho!) e 5sentidos.com.br (meu recreio) estarão no ar assim que for tecnicamente possível. Sem pressa, sem atropelo, sem querer ser dona do tempo e das circunstâncias que não dependem só de mim. Por enquanto, você pode acompanhar as duas marcas no instagram: @amobranding e @blog5sentidos. Nos vemos em 2018 com muito pique!

Vem comigo mais uma vez?!

Alessandra Garattoni
(@alegarattoni no Insta, no FB, no Pinterest e no Twitter!)

ale garattoni

p.s. estes posts antigos ficam aqui para consulta. Algumas crônicas aqui publicadas vão ser colocadas em forma de e-book para download gratuito em breve!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Helena Em 28/12/2017

    Ale eu me vejo (e me inspiro) tanto em vc!!
    Percebi que amo o mundo do blog tbm, tive o meu diário virtual, entrei fundo no meu de trabalho e hj eu tenho um insta de hobby.. assuntos tão diferentes um do outro, mas que me conectam muito!! Blog mesmo só tenho o de trabalho, que logo a URL sai tbm e quero entrar com vários assuntos ligados a casamentos, vida de casada (apesar de ser separada), enfim.. tenho o insta pessoal e o meu instahobby.. fico muito feliz de te ver alçando novos desafios, o sucesso pra vc já é garantido e com certeza te acompanharei ainda mais em cada um! Um grande beijo, Helena




  2. Mili Em 28/12/2017

    Com ctz estaremos juntas nessa!!!
    Não te largo mais Ale!
    Eu sabia que do it girls viria muito mais!!!
    Seus textos são unicos, sinceros e passam mto confiança. Isso me conquistou e conquista a cada dia!
    Vc transparece neles estudo, conhecimento e experiência. Como não se apaixonar?




  3. Larissa Em 02/01/2018

    Ale, sucesso para você! Certeza que dará muitos bons frutos! Abraços




  4. Marcia Em 04/01/2018

    Alê, admirável sua capacidade de se reinventar. E se reinventar tendo como ponto de partida algo que você faz muito bem. O mais usual é essa “inquietação” decorrer de um fracasso, o que não é o seu caso. Você é excelente no alegarattoni e tenho certeza de que o será no 5sentidos.

    Não sei se estamos na mesma “vibe”, vou conseguir “sentir” quando o 5sentidos estiver operacional – entendo e respeito o seu tempo. Mas sinto que preciso também me reconectar com outra energia, para que meu dia-a-dia ganhe mais leveza.

    A você, meu reconhecimento por essa delícia de espaço que foi o alegarattoni e a minha torcida para que sua nova plataforma esteja repleta de gente-boa como você. Um 2018 esplêndido para você, Maria Helena e todos que lhe são queridos.

    Um beijo

    Márcia

    PS: A “foto-família” do Natal, no instagram, estava linda.




  5. Danielle Em 07/01/2018

    Vamos para o lugar que você for!




  6. Giovana Quaglio Em 14/01/2018

    Ah Ale, vc sempre me inspirou e continua me inspirando, independente de onde estiver!
    Tenho ate hoje uma impressão do ‘abecedario’ da moda, que imprimi do It Girls, sempre que folheio minhas agendas antigas acabado vendo esse papelzinho!
    Boa sorte sempre, em qualquer jornada, estaremos sempre do seu lado.

    Super beijos, Giovana.




Deixe seu Comentário