ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Emprego dos Sonhos

Ainda sobre o currículo: três dicas express!

12 de julho de 2012

Cada detalhe conta em um mercado competitivo. Cada segundo importa em um momento tão importante. Lembre-se: não existe segunda chance de causar uma primeira boa impressão!

* Tenha, por favor, um endereço de e-mail compatível com o de uma pessoa que busca uma posição PROFISSIONAL. O “gatinhaesperta@hotmail” que você criou em um passado descompromissado não deve ser usado para este fim, combinado?!

* Salve o currículo no Word com o seu nome completo como nome do arquivo (ex: AlessandraGarattoni.doc). Facilita na identificação entre os arquivos de quem recebe. Além de anexar, cole também no corpo da mensagem: há recrutadores que preferem de uma forma, outros que preferem da outra – na ausência de uma regra de envio, atenda a todos (e, se houver a regra, claro, siga a maneira solicitada!).

* Cada detalhe conta, então saiba que nome legível como remetente (nada de al&$$and®a, ou qualquer brincadeirinha com caracteres) e palavras compatíveis com o caso no campo assunto (currículo vaga x) são imprescindíveis!

Seja profissional

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…