ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Amélias Online

Para os cariocas: pães e bolos amigos da nossa saúde!

22 de abril de 2015

A história inspira! Simone Barbieri já era formada em gastronomia, mas nunca tinha trabalhado exatamente com a mão na massa até que… dois sérios problemas de saúde dentro de sua casa a levaram para uma pesquisa sobre alimentação saudável – saudável não no sentido de modismos ou contagem de calorias, mas de efeito curativo mesmo. Foi assim que juntou as técnicas aprendidas na faculdade a suas buscas pessoais para criar produtos 100% livres de glúten e lactose, baseados sobretudo em ingredientes orgânicos.

No começo, ela fazia só para si e sua família, mas, com o tempo – e os pedidos e incentivos de quem provava –, a paixão interna virou uma marca de verdade. Foi assim que, no ano passado, nasceu a Culinária Crunch, com uma proposta de oferecer alimentos que deixam o corpo em equilíbrio hormonal e livre de alergias {vale dizer que a história é mais bacana ainda porque ela conseguiu controlar os dois problemas citados no começo do texto seguindo o método Crunch, filosofia de Peter Picolin que é a base de todas as suas receitas}.

Observação pessoal: a Simone é cunhada da minha prima-quase-irmã, então posso dizer que acompanhei relativamente de perto sua história. Na última semana, ela estava em São Paulo e veio em casa mostrar pessoalmente seus pães. Vou resumir em uma frase: até meu marido, que consegue ser alimentarmente mais junkie do que eu, só quer comer os pães da Crunch. Porque eles são ultra-saudáveis, sim, mas são gostosos! E mais leves, fato.

Culinária Crunch

Enquanto eu elegi a focaccia de alecrim (foto acima), o Rodrigo ficou com os mini-pães de hambúrguer. E não vejo a hora de ir pro Rio provar também os bolos de laranja e coco. Recomendo! Em tempo: por enquanto, as vendas são feitas sob encomenda pelo telefone/Whatsapp (21) 97982-1718 {a retirada é no Humaitá}. Para mais informações, cardápio e outros detalhes, o e-mail é culinariacrunch@gmail.com.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. simone Barbieri Em 22/04/2015

    AMEI…. E, JÁ ESTOU PREPARANDO A FORNADA PARA O DIA 5 DE MAIO… bjss




  2. Amanda Em 24/04/2015

    Ameeeei! Adoro focaccia e gosto de pães fresquinhos em casa. Já vou anotar o telefone!




  3. Peter Picolin Em 22/11/2016

    Oi Blog team,

    O método CRUNCH* que se relaciona com saúde, alergia e equilíbrio hormonal fui eu quem criei, desenvolvi e ensinei a Simone Barbieri e família. Seria possível dar o crédito?
    kind regards

    Peter Picolin




Deixe seu Comentário