ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Coach de vida saudável, você precisa de uma!

2 de janeiro de 2017

Você precisa. Eu preciso (muito!). Todos nós precisamos. É um sinal dos novos tempos, de muitos produtos industrializados e poucas horas livres. Quem, afinal, nunca ficou confuso ao entrar no corredor de itens fit do supermercado? Ou se sentiu em dúvida ao ler um rótulo? Porque barrinhas de cereais nem sempre são as amigas da sua dieta, como antigamente se acreditava. E, principalmente, porque cada vez mais se descobre que nesse mundo sem glúten, sem lactose, sem açúcar, levam a melhor mesmo os produtos sem tanta química. O famoso “abrir menos, descascar mais”, que o autor Michael Pollan prega.

E é nesse intuito, de ajudar a separar o joio do trigo (ops, trigo?!) na alimentação, que surgem cada vez mais profissionais especializadas como “coach de vida saudável”. Não são (necessariamente) nutricionistas, não estão focadas em dietas nem muito menos em calorias, seu intuito é basicamente ensinar como uma alimentação mais natural traz benefícios para a vida e para a saúde de uma pessoa.

coach de vida saudável
imagem: comida saudável via Shutterstock

PARA AS MÃES DE CRIANÇAS PEQUENAS
Mari Moutinho é mãe, chef e defensora da alimentação como cura – ela própria é a comprovação da teoria, pois mudou sua saúde como, como ela diz, comida de verdade! Sua filha Bia, de recém-completados dois anos, mostra como os pequenininhos podem – e devem – se habituar a suco verde e viver sem industrializados. Já são mais de dez mil seguidores reunidos em seu perfil de instagram, no qual ela divide receitas e um estilo de vida 100% saudável para mães & filhas.

PARA APRENDER A POR A MÃO NA MASSA
Em cursos temáticos que vão desde a introdução à alimentação saudável até a preparação de queijos veganos, a chef Patricia Helu passeia pela escolha ingredientes e promete desmitificar a dificuldade de cozinhar – ela garante, com sua didática, que todos podem se aventurar no fogão! Patricia está à frente também dos retiros Ashta, viagens que unem yoga, meditação e culinária em cenários tranquilos (#meta2017!).

 

Quer dar a largada com um programa de purificação? O roteiro de 21 dias preparado pela professora de Yoga Mayara Beckhauser, do YogIN App, e pela nutricionista Fernanda Scheer é completíssimo e aborda não apenas a alimentação, com uma dieta vegana e alcalina, mas também a limpeza de alma – os vídeos sobre ego e sobre crenças limitantes da May são trans-for-ma-do-res!

Tudo acontece online e é super organizado, com listas de compras e receitas enviadas semanalmente, sempre intercaladas com vídeos e outras referências úteis para quem deseja uma nova fase livre de toxinas, de ansiedade, de excessos. Sob medida para quem colocou a vida mais saudável na lista de metas 2017, a próxima edição começa dia 16 de janeiro. Vale acessar yoginapp.com/programa-purificacao-total para saber mais detalhes!
. 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Maria Em 02/01/2017

    Olá Ale, tudo bem?

    Adoro seu trabalho!

    Vc poderia deixar o link para os vídeos da May (crença limitante e ego)?

    Obrigada e feliz 2017


    Oi Maria, obrigada!
    Esses vídeos são parte do programa de purificação e estão disponíveis apenas para os participantes, pois precisa senha para acessar esta área do Yoginapp!
    beijo




  2. Adriane Em 29/05/2017

    Olá,
    Concordo plenamente com o artigo!
    Afinal são pequenas atitudes que deixarão nossa saúde melhor e irão dar mais vitalidade ao nosso organismo, bem como a forma com que nos alimentamos e nos exercitamos!
    Adorei as dicas e são de extrema importância!
    Abraço!




Deixe seu Comentário