ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Antes e depois: a fórmula dos cílios enormes

6 de janeiro de 2017

Curtos, ralos e sem curva: essa foi a definição dos meus cílios durante minha vida toda! Um bom curvex até poderia fazer diferença, um bom rímel dava um upgrade, mas, mesmo com eles, só conseguia ter cílios de verdade se usasse postiços – o que, convenhamos, está distante da minha realidade, pois só uso postiços quando vou a um maquiador, algo que acontece em frequência bissexta!

No ano passado, cheguei perto de aderir à comentadíssima extensão, processo no qual os fios são colados por cima dos seus. Mas o medo de uma alergia (efeito bastante comum, pelo que já vi/li por aí, com casos terríveis de irritação – e eu costumo ser super alérgica…) e depoimentos sobre a consequência perda dos fios naturais me afastaram desta opção. Mas depois de “abrir os olhos” com o Botox nas pálpebras, a vontade de ter cílios que valorizassem essa área aumentou! Foi então que decidi experimentar o Latisse, que está longe de ser uma dica nova, mas era algo que nunca tinha tentado. Importante ressaltar que, por ser um medicamento, deve-se sempre consultar antes o seu médico. E agora que as imagens falem mais que palavras…

aumentar cílios ale garattoni

Na primeira foto, o antes: nem eu sabia que minha situação era tão trágica! Na imagem do meio, o efeito na metade da primeira caixa – o tratamento completo leva três meses e uma caixa dura exatamente este tempo. Por fim, o depois, em imagem do início de dezembro. No meio do processo, aderi a mais um produto, o Talika Lipocils Expert. Enquanto o Latisse promete (e cumpre!) aumentar a quantidade e alongar, o Lipocils escurece e engrossa os fios. Sinto que o mix dos dois foi certeiro, tanto que na última imagem já se vê que eles estão mais pretos, o que colabora no visual geral.

No meu caso, que realmente NÃO TINHA cílios, é indiscutível o benefício. Hoje posso usar um rímel e ver o efeito – o que antes tinha pouquíssima diferença. Agora estou na segunda caixa e, devo admitir, esses dois produtos vão fazer parte da minha vida pra sempre.

Alguns acréscimos importantes…

* Comenta-se que o Latisse é contra-indicado para quem tem olhos claros, pois pode escurecer a íris dos olhos. Como não é o meu caso, não posso opinar sobre isso, mas em quatro meses de uso nunca deixei que o produto entrasse nos meus olhos – basta ser cuidadoso na aplicação.

* Também há um apontado efeito colateral de escurecimento de pálpebras e aumento de efeito de olheiras, já que o produto pode escurecer a pele nesta área. Eu sinto um pouco isso sim, especialmente na pálpebra superior, onde ele é de fato aplicado. Mas no placar geral, para mim, os bônus ainda são infinitamente superiores aos eventuais ônus!

* É fundamental ser disciplinado no tratamento: pra mim, já virou parte da rotina, tal e qual como escovar os dentes. Uso o Lipocils de manhã (basta esperar uns minutinhos para secar e depois pode usar maquiagem normalmente, inclusive máscara de cílios normal) e o Latisse todas as noites na hora de dormir. Estou na segunda caixa já e, se parar, estou ciente de que os cílios voltam ao passado ralo e curto. Tem que ser pra sempre – já ouvi, no entanto, que é possível espaçar mais a aplicação quando os fios já atingiram o tamanho desejado.

Em tempo: uma caixa de Latisse dura cerca de três meses e custa em torno de R$ 150 nas farmácias. Já o Talika Lipocils Expert comprei aqui na Sephora online e já vi à venda também na Drogaria Iguatemi, por R$ 235. Agora, Betty Boop que me aguarde!

Betty Boop

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Rosa Em 09/01/2017

    Ale,
    Usei o Latisse durante um ano, meu cilios tb cresceram muito, mas depois cansei de ter que passar toda noite, foi cansando, cansando e ai parei, mas pretendo voltar.




Deixe seu Comentário