ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

O eleito de beauté das peles maduras que inspiram

14 de agosto de 2017

Sempre que vejo uma mulher que se destaca por sua pele – seja por tê-la muito bem tratata e/ou por aparentar menos idade do que realmente tem –, eu fico de antenas ligadas para saber o que ela faz. Ok, mesmo sabendo que uma boa parte desta qualidade se deve à sorte genética, quem resiste a descobrir uma receitinha infalível para copiar?

Há, no entanto, um fato que já começo a perceber: algumas das mais belas e bem-cuidadas mulheres maduras (acima de 50) são as que MENOS usam produtos, procedimentos e afins. Isso é em parte reflexo da mudança de hábitos, pois a partir da minha geração temos uma infinidade de opções, bem menos comuns ou acessíveis nos tempos da minha mãe, por exemplo. Vejo moças mais jovens que eu que, de tanto pesarem a mão, acabam naquele parênteses da “idade indefinida” – porque o exagero, sejamos sinceras, não rejuvenesce. Amo me cuidar, mas desde já estipulo quais são os meus limites para não passar do ponto (ter uma dermato confiável e lúcida ajuda bastante nessa meta!).

Voltando ao tema central do post, um famoso e simples sabonete de farmácia pulou na minha frente duas vezes recentemente. Em ambas, com um aval inspirador, que foi inclusive o que me fez prestar tanta atenção. O produto em questão? Trata-se do sabonete líquido Cetaphil, marca que há alguns anos é vendida também nas lojas brasileiras – por aqui, não é exatamente um “baratinho de farmácia” como nos Estados Unidos, mas também está longe de ser um grande investimento em comparação com os produtos premium.


clique na imagem acima para comprar!

Ele foi citado em um ping-pong que a blogueira americana Arielle Charnas fez com sua mãe, que aos 59 anos aparenta no mínimo uma década a menos. Carrie Nachmani compartilhou que ele é o seu “item de beleza oficial” na hora de lavar a pele do rosto. Na hora que escutei isso, imediatamente me lembrei que o mesmo Cetaphil havia sido citado por outro exemplo de case da beleza! Quem segue a musa do Snap Ciça Rego Macedo com certeza já se pegou impressionadíssimo com os declarados setenta e um anos de sua mãe, a doceira Denise do Rego Macedo. E, sim, na pia do banheiro de dona Denise, que é pra lá de básica com os cuidados da pele, reinava o bom e velho Cetaphil.

carrie nachmani
Carrie Nachmani: a mãe da americana “somethingnavy” é, aos 59 anos, adepta do sabonete!

Denise do Rego Macedo
Denise do Rego Macedo: acredite se quiser, ela tem 71! #MusaInspiração

Se é apenas uma coincidência, não saberemos, mas, pelo sim pelo não, estou pensando seriamente em migrar para a fidelidade diária a este sabonete (que já usei por uns tempos e adorava, por sinal). Mal não vai fazer!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Gabriela Em 14/08/2017

    Esse post não é publi? Se tem utm na url é porque alguem está monitorando, então deve ter sido pago.


    Leia aqui! alegarattoni.com.br/etica




  2. Sara Em 14/08/2017

    Sou louca por este tipo de dica! Começo a olhar este sabonete com outros olhos..


    Que bom que gostou, obrigada!
    bjo




  3. Suellen Em 14/08/2017

    Uau, difícil de acreditar que a Denise tem 71 anos! Que incrível! Será que ela tem uma genética boa? Kkk


    Impressionante, né?! Genética maravilhosa!!!




Deixe seu Comentário