ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Meus Trabalhos

Branding para blogueiros? Posicionamento e técnicas na internet

5 de abril de 2016

imac

Algumas histórias reais…

Setembro/2014: tinha acabado de começar a AG Branding. Estava há tempos com o meu blog alegarattoni.com.br em modo lento, mas, mesmo assim, consegui preencher rapidamente a primeira turma de workshops. No entanto, sabia que para que a empresa engatasse e seguisse vendendo seus serviços eu precisaria crescer o alcance da minha base. Coloquei metas numéricas e prazos no papel. Em um mês e meio, havia batido o objetivo programado para três meses, aumentando em mais de 50% os números de acessos.

Junho/2015: em mais uma dessas competições que estabeleço comigo mesma, quis re-alcançar a audiência dos tempos de ItGirls. Decidi que o segundo semestre do ano seria dedicado a esta meta, na paralela do trabalho que eu já vinha fazendo com a AG Branding. O objetivo? Muito mais do que ver os números aumentando {porque sinceramente sou mais apegada a engajamento do que a quantidade de acessos, mas isso já é outro tema}, eu queria testar o efeito ação-reação de técnicas (honestas) na curva do Analytics. Antes do fim de 2015, havia batido a nova meta e provado – pra mim mesma – que na internet os resultados podem vir com base em movimentos simples e acessíveis. A audiência chegou a triplicar ao longo do período estabelecido.

Como fiz isso? Uma fórmula mágica, uma receita secreta? Claro que não! Foi uma mistura de comprometimento, branding e, principalmente, técnicas de internet. Qualquer pessoa pode aumentar o número de acessos do seu próprio blog. Qualquer pessoa pode tirar proveito de sua voz na internet para transformá-la em vitrine lucrativa. E qualquer pessoa pode usar o posicionamento para se diferenciar e criar uma história banana no ambiente virtual.

AG Branding

Os dois testes que fiz são, de certa forma, a origem da Mentoria Dica-Blog, um mix de workshop & consultoria que lanço agora. Porque eu sempre tive clareza de que só vendo o que testo e comprovo. E não “venderia” técnica que não foi usada por mim, da mesma forma que jamais indicaria um creme que não me trouxe os resultados esperados. Simples assim! Dito isto, criei um programa que vai ajudar quem também deseja aumentar sua voz na internet e colher frutos com isso… (sim, é mais simples e técnico do que imagina-se!). Lembre sempre: mídias sociais vêm e vão, mudam métricas e definem o que exibem para quem; seu www é seu, só seu e pra sempre seu. Cuide dele com carinho e jamais deixe-o de ter como foco central da sua comunicação online, caso esteja na internet. Espero em breve ter bons cases de antes de depois de participantes para contar por aqui e inspirar mais pessoas!

Para quem e para que é a Mentoria Dica Blog

* Quer começar um blog e não sabe por onde? Use o plano de negócios para definir seu posicionamento!

* Já tem um blog há um tempo, mas ainda não conseguiu construir e posicionar uma marca pessoal forte? Confira uma checklist de ações práticas que aumentam sua audiência e fortalecem sua base de leitores

* Tem visibilidade em outra rede social e deseja fortalecer também uma url própria? Estenda a força que criou no instagram ou facebook para um ambiente no qual terá sempre mais controle

* É um profissional liberal que quer mais visibilidade para seu trabalho utilizando o online? De maquiadores a médicos, passando por prestadores de serviços de todos os tipos, posicione seu branding pessoal no ambiente online com bom conteúdo para conseguir maior alcance e visibilidade

* É responsável pelo blog de uma marca/empresa? Como ter uma página interessante e alinhá-la ao branding da própria marca, unindo informação, interação e inspiração – e conquistando novos e engajados clientes

dica-blog

Onde, quando, como!
Dia 14.04, quinta-feira, das 14h às 17h30, em SP
Programação, detalhes e inscrições, neste link!
Formato: workshop de branding (posicionamento) para blogueiros + técnicas que melhoram a audiência
{pagamento parcelado via Sympla}
Vagas limitadas – até 12 participantes por edição

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Nary Em 05/04/2016

    Sou doida pra fazer seus cursos de branding mas moro super longe, vc já pensou em fazer alguns módulos online?! 🙂




  2. Monica Em 05/04/2016

    Nossa queria muito participar porém como moro em outro estado está muito em cima da data pra mim. Tenho duas sugestões, uma é pensar num modelo online ( tem gente que consegue fazer online e ainda assim ser algo pessoal) a outra é programar um igualzinho a este porém com um prazo maior para quem mora longe poder se organizar.

    bjos




  3. Bruna (ou Muffi) Em 05/04/2016

    Ale, preciso dizer que meu sonho é fazer um workshop seu!
    Já devorei seu livro diversas vezes (sim, não foi uma… Foram várias vezes).
    Leio seu blog diariamente. Digo para todos que você é uma espécie de “mentora”para mim.
    Acredite, você nem me conhece, mas pode ter certeza que com suas ideias compartilhadas aqui me ajuda demais no dia a dia profissional.
    Obrigada por dividir comigo e outras milhares de leitoras o seu conhecimento.
    Beijos,




  4. Carla Em 05/04/2016

    Oi Ale, queria muito participar, mas não consigo durante a semana…. Você vai abrir alguma turma no sábado?
    Bjs




  5. Fernanda Em 05/04/2016

    Ale!!

    Turma no Rio de Janeiro! Por favor!!

    Aí quando for abrir as vagas, já pode anunciar com 11 participantes! Por que uma vaga já é minha!

    Beijos

    Fernanda
    Miss Laços




  6. Olá, Ale, boa tarde! Vim também engrossar o coro de pedidos pela realização dessas mentorias online! 😉 Um abraço!




  7. Thabatta Pereira Em 05/04/2016

    Uma pena que não posso investir agora, mas em uma próxima turma quero muito estar presente!
    Mais sucesso, Ale. Sou fã!

    Beijos




  8. Leticia Bustamante Em 05/04/2016

    Super torço por uma turma aqui no Rio também! Queria muito ter feito o de Branding Pessoal quando teve por aqui, mas infelizmente não deu. =/




  9. Rejane Lima Em 05/04/2016

    Sugiro que o mesmo curso seja ofertado para uma plataforma virtual. Atingiria um público maior e permitiria a participação de pessoas que não residem em SP.




  10. MARLA Em 06/04/2016

    Ale,

    Estou muito interessada neste seu novo trabalho. Estou tentando formular o meu plano de trabalho/negócios para o blog que quero “trazer pro mundo”. Aguardo o surgimento de novas turmas no sábado, pois moro em Campinas e não consigo, nesse momento, ir até SP em dias de semana. Desejo sucesso a essa que será a primeira de muitas outras turmas.
    Beijo,
    MARLA




  11. Deborah Em 06/04/2016

    Também tô junto desse pedido online, já falei algumas vezes e achei que só eu era uma chata do “por favor faz um curso a distância!!!” Rssss
    Bjs




  12. Mariana Martins Em 07/04/2016

    Ale,
    Sou louca para fazer seus workshops, quando você voltará a fazê-los no RJ? Mas tbm sou a favor deste módulo online que as meninas mencionaram acima!!!
    Beijos e parabéns pelo sucesso!

    Oi Mariana!
    No Rio terá no meio do ano.
    Online ainda não consigo, pede outra estrutura, mas tenho vontade de fazer um dia, quem sabe!
    bjobjo




  13. Carla Sena Em 08/04/2016

    Oi, Alê! Sou mais uma das que moram longe (Goiânia, GO) e gostaria de participar de um curso online.

    Sobre um plano de negócios para blogs, quando você tiver uma oportunidade, poderia dar umas dicas?

    Abraço e sucesso pra você!




  14. Joyce Passos Em 09/04/2016

    Boa noite!
    Adoraria fazer, mas durante a semana é inviável por conta do trabalho.
    Pense em abrir turmas aos sábados.
    Bjss




  15. Natalia Em 11/04/2016

    Ale, o que tu acha de plataformas como o Medium? Eu sei, não é um wwww próprio como você cita no texto, mas tem chamado muita atenção e oferece um design bem bonito além de ser super fácil de usar. Um beijo, Natalia

    Oi Natalia,
    no Medium dá pra usar um www próprio também! Eu adoro a proposta, super indico e certamente seria uma forte opção caso em fosse começar um blog hoje!
    bjobjo




  16. Helen Em 13/04/2016

    Ale, infelizmente não conseguirei participar dessa primeira edição! Please, me fala que já está programando outro em SP! Adoro seu trabalho! Beijos.




  17. Andréa Em 24/04/2016

    Ale, seu trabalho me inspira, parabéns mais uma vez !!!! Aonde vejo o programa dos cursos ? Bjos Déa

    Obrigada, Andrea!
    Os programas dos workshops estão no site da Sympla (sympla.com.br/agbranding, clicar em “eventos passados”), pois o site da AG Branding está sendo reformulado!
    beijo,
    Ale




  18. Fernanda Em 25/04/2016

    Alê, lendo esse post e uma outra entrevista aqui no seu blog, acabei me lembrando de um blog que acredito que vc gostaria de conhecer. Ele chama Morando Sozinha, eu acompanho há mto tempo e vi crescendo, virar livro, produtos… Acho que seria mtoooo legal com ela aqui! Digo isso pq sou fã dos dois blogs, e acho que o assunto empreendedorismo de vcs tem tudo a ver! Beijos, Fernanda.




  19. Raphaela Queiroz Em 31/05/2016

    Eu queria muito que você fizesse esses workshops online! 🙁




Deixe seu Comentário