ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

Lifestyle

Black book beauté: agenda de profissionais de beleza atualizada!

3 de abril de 2017

Em 2014, você leu neste post as minhas indicações de profissionais de beleza em São Paulo. Claro que as dicas seguem válidas e todos seguem prestando bons serviços, mas gosto, de tempos em tempos, de testar outros lugares e, nesta, algumas linhas da minha agenda de beauté foram devidamente atualizadas – a alguns, vale reforçar, a fidelidade segue inabalável! Em busca de ótimas opções para manter pele-cabelo-corpo em dia? Segue a listinha completa, com os novos e os “de sempre”!

agenda de profissionais de beleza
imagem salão de beleza via Shutterstock

CABELO: CORTE + COR
Super recomendado por duas grandes amigas com todos os predicados possíveis, o Luis Silva, do Studio Lorena, é exatamente o que elas me falaram: discreto, gente boa, talentoso, super na dele. Bônus valioso? É ótimo tanto no corte quanto na cor, nos poupando daquele esquema de fazer uma coisa em cada canto. Ah, e também amei o método dele para luzes. Pela primeira vez na vida (e olha que são muitos anos, muitos profissionais, muitas versões de luzes na minha história), meu cabelo não foi neutralizado depois do clareamento – geralmente os profissionais tonalizam para “fechar a cor” no fim do processo. Fiquei com medo de que isso deixasse o efeito muito claro, mas Luiz explicou que isso evita aquele desbotamento tão comum nos meses seguintes. Ele te deixa sair de lá com o tom exato que você deseja e o mesmo permanece inabalável depois! Fiz tudo – luzes, tonalizei brancos na raiz, cortei e hidratei – na mesma visita e achei o preço ok, paguei menos do que em todos os salões mais conhecidos de SP.
Studio Lorena: (11) 3016-8899

CABELO: PROGRESSIVA
Sigo no Hair Tietê 580 há seis anos, mas nesta última vez, em março, fiz com a Priscila e amei ainda mais o resultado. Ela é super detalhista e paciente, ficou impecável.
Hair Tietê 580: (11) 3476-3566

PELE: DERMATOLOGISTA
Desde 2012, sigo fiel a dra. Renata Oshiro e amo – como pessoa e como profissional. Pelo menos uma vez por ano, vou ser examinada e atualizar os produtos manipulados do dia a dia. Nos últimos anos, estreei no Botox (como vivi 40 anos sem isso?!), testei lasers (Genesis + Gentle para manchinhas; os incríveis Voluderm e Emerge para aumentar colágeno e melhorar textura – antes e depois impressionante) e fiz dois tratamentos corporais (Vanquish para barriga e Vela Shape 3 para celulite). Na clínica dela tem tudo, dá vontade de morar lá!
TRE Dermatologia: (11) 3845-4477

PELE: LIMPEZA E PEELING
Também na clínica TRE, sigo fiel à esteticista Luciana desde a minha gravidez. Ela faz a limpeza de pele com suas mãos de fada e não deixa uma marquinha. No ano passado, fiz peeling pela primeira vez na vida e amei o efeito para textura e manchas.
TRE Dermatologia: (11) 3845-4477

CUIDADOS: MANICURE
Sempre fui bem infiel nesse quesito, fazendo cada semana em um canto e/ou com uma profissional. Desde que passei a usar minhas unhas redondas em vez de quadradas no ano passado, me arrependo sempre que faço com outra manicure que não a Célia, maravilhosa que atende no Nails & Co, salão pequenininho no Itaim.
Nails&Co: (11) 2537-3734

CUIDADOS: DEPILAÇÃO
Há pouco mais de um ano, testei a recomendada depilação do salão Emília Borges, também no Itaim. Eles seguem o método de cera quente que amo, super rápido e mais indolor. Bom custo-benefício.
Emília Borges: (11) 3845-2525

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Aline Em 04/04/2017

    Alê, qual a progressiva que você faz ? Bjs


    Progressiva normal, só na raiz!
    bjo




  2. Andreia C. Em 07/04/2017

    Nossa Ale! nem sabia que vc fazia progressiva! Dá mais detalhes por favor… amamos esse assunto capilar 😉
    Todo seu cabelo tem progressiva e você só retoca a raiz? Qual a periodicidade?
    Obrigada! bjsss


    Oi Andreia! Meu cabelo na verdade é ondulado, mas tenho muito cabelo, então faço pra reduzir o frizz e principalmente para poder sair por aí “a vida como ela é, sem fazer escova nem secar depois de lavar, sabe?! Faço só na raiz e espero no mínimo seis meses para repetir – sempre tento esperar mais que isso, mas faço pelo menos uma vez por ano!
    bjobjo




  3. Mariana Em 25/04/2017

    Oi, Alê! Tudo bem? Quero fazer progressiva e vim buscar sua indicação. A Priscila é do Hair Tietê 580? Liguei lá e falaram que não tinha ninguém com esse nome…
    Obrigada!


    Sim, eu fiz em fevereiro com ela, ela é assistente do Neu (pelo menos era até fevereiro)!
    bjobjo




  4. Alessandra Freire Em 09/05/2017

    Alê, não rola uma dica de sobrancelha? Tô precisando muito de alguém, preferencialmente pelo Itaim. É duro ter meus profissionais de confiança no Rio porque daí se eu não vou para lá por um tempo, começo a ficar toda horrorosa aqui em SP. A única coisa de beleza que não tenho apego e faço em qualquer lugar é a unha, então imagina meu drama. Guardei a dica do cabeleireiro/colorista porque (caiu até uma lágrima aqui) ele faz IGUAL ao meu cabeleireiro do Rio. E toda vez que eu explicava para alguém que meu cabeleireiro não tonalizava, achavam que eu tava louca, que não tinha prestado atenção… Então… Da próxima vez que precisar, com certeza, vou querer testar com ele! (E tomara que eu também me apaixone!)


    Tem anos que eu mesma só limpo para manter o desenho, porque tenho poucos pelos. Mas aqui em SP já fiz com a famosa Nadia Tambasco, do Proença (EXCELENTE, mas tem que ser disposição para conseguir horário com ela!) e por muitos anos com a Virginia Gregório, no W!
    bjobjo




Deixe seu Comentário