ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

Esqueça o sutiã discreto e aposte no top – bem exibido!

29 de agosto de 2017

Foi-se o tempo em que sutiã bom era aquele discretinho, que não marcava a roupa nem deixava rastros de alças sob a camiseta… a bola da vez é o top que não apenas deixa rastros, mas também assume o papel de protagonista de look – seus detalhes, alças, rendas, tiras estratégicas e recortes dão mais bossa para aquela camiseta básica de costas decotadas ou cavas amplas.

lingerie

inspiração top lingerie

Mais molinhos do que os estruturadíssimos sutiãs das temporadas passadas, eles tendem a ser bem mais confortáveis e, boa notícia para quem tem seios maiores, hoje vêm também em versões com melhor sustentação. Quem faz no Brasil? Minhas marcas favoritas neste quesito são A.Niemeyer, Cris Barros e Paula Raia. Carol Bassi, adepta e musa absoluta dos tops exibidos, também incrementa suas coleções com alguns dos mais elegantes, com rendas lindas que merecem aparecer! Mas vale dizer que há opções para todos os gostos e bolsos: até a fast-fashion Renner já inclui a peça nas suas araras. E para quem tem viagem marcada, a dica é a seleção de Anine Bing, super chique e delicada!

tops

top carol bassi
Carol Bassi, estilista e melhor garota-propaganda da peça

top Anine Bing
Anine Bing: a designer dinamarquesa também aposta com força na tendência em suas criações

A mania não é exatamente nova (ela vem se firmando mais e mais de três ou quatro anos pra cá) e em um passeio pelo Pinterest – de onde vêm algumas das imagens que ilustram este post – já é possível ver uma gama variada de opções e inspirações de uso. Mas já que ainda estamos em plena época de troca de coleções, aproveite as sugestões da temporada de inverno com preço de liquidação para investir nos mais incrementados e de melhor qualidade. Abaixo tem uma seleção com alguns dos mais bacanas, passeio pelas setinhas e eleja seu favorito.

imagens: Shop2gether, Pinterest, instagram @annacarolinabassi e site Anine Bing

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Marcia Em 30/08/2017

    Eu gosto da trend mas não funciona no meu ambiente de trabalho. Uso fora, mas mesmo assim com alguma parcimônia. Um modelo de que gosto bastante (e sempre me elogiam) é o top Ipanema da TeaShirt. Tenho branco, preto e mescla. Não é um sutiã, está mais para top de ginástica (não de corrida, pois não dá sustentação), mas funciona super num look casual com Tees. Um beijo




Deixe seu Comentário