ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Amo Branding

Sim, ainda vale muito a pena ter um blog! + informações do workshop AG Branding para Blogueiros no Rio

26 de outubro de 2016

Antigamente, você virava influenciador por acidente, hoje não dá. A cada ano, a produção de conteúdo na internet vai se tornar mais competitiva, porque existe mais pluralidade. (…) Nesse cenário, vão surgir um monte de microinfluenciadores, mas pouquíssimos vão gerar receita direta de publicidade, enquanto outros vão remunerar a sua reputação de outras maneiras.
Edney Souza, o InterNey, em matéria do Draft 

Postei ontem no meu Facebook essa ótima frase do Edney, um dos grandes pioneiros no universo de blogs e hoje especialista em conteúdo digital. Ela endossa o que sempre tento passar nos meus textos e palestras sobre este universo: sim, hoje é muito difícil se tornar um influenciador de massa, desses que alcançam MILHÕES de pessoas pelo mundo, mas abriu-se, então, um novo caminho para quem produz um bom trabalho de nicho – com ótimas chances de ganhos financeiros, inclusive! E já há um monte de gente provando essa teoria por aí…

MAIS: O Que É – e Por Que – Ter Um Blog em 2016

Ao mesmo tempo em que é mais difícil se destacar (a quantidade de opções disponíveis e a concorrência nunca foram tão grandes), pode ser bem fácil aparecer no universo digital: não há mais tanto espaço para fazer as coisas sem planejamento e sem estratégia, mas algumas ações simples – ainda ignoradas por muitos – trazem bons resultados. Porque de nada adianta investir em um layout lindo se você tem um blog lento para carregar, por exemplo. Isso sem contar com o… branding: num mar de urls, ter foco e trabalhar um nicho que te represente é fundamental.

Mais: Para Quem É o Workshop AG Branding para Blogueiros?

AG Branding para Blogueiros RIO

Isso, vale dizer, serve para quem quer ter um blog profissionalmente e também para quem apenas deseja usar essa plataforma como ferramenta de branding pessoal e/ou divulgação – um site de empresa ou profissional liberal que tem um blog dentro tende a conseguir se posicionar bem melhor no Google, além, é claro, de conseguir atrair muito mais possíveis clientes. E é para essas pessoas e com esse objetivo que preparei o conteúdo do workshop Branding para Blogueiros, que se divide em duas etapas: uma com dicas para posicionamento de imagem de marca e outra só com nerdices, como plugins, dicas de layout e tudo mais que aprendi blogando por mais de dez anos!

Depois de quatro turmas entre abril e junho, o módulo Branding para Blogueiros encerra esse ano da AG Branding – em 2017, já adianto, novos módulos, novo formato e uma nova programação estão por vir. Nesta quinta-feira (27.10) acontecem duas turmas em São Paulo, no formato de até 12 pessoas cada {resta uma vaga extra para cada turma, ainda dá tempo, hein!}. Já em novembro, será a vez da primeira edição carioca, com formato levemente adaptado.

Mais: O Workshop AG Branding para Blogueiros É Para Mim?

Então, atenção, Rio: blogueiros que desejam criar ou aumentar a audiência de seus blogs, pessoas que desejam começar um blog e buscam um posicionamento inicial, responsáveis por blogs de marcas/empresas e profissionais & empreendedores que querem usar a ferramenta blog a favor de seus negócios, nos vemos no dia 17.11.16, das 17h30 às 20h30, no Leblon.

Programação, todos os detalhes (local, preço etc) e inscrições já estão disponíveis aqui no site da AG Branding na Sympla. Te espero lá!

branding para blogueiros

imagem praia via Shutterstock

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Juliana Santos Em 27/10/2016

    Alê! Acabei de criar coragem e me inscrever!!
    Digo coragem, pois sou sua leitora desde a época do It Girls e quando o blog acabou, me senti uma órfã! Qd você voltou a blogar, que felicidade 🙂
    Tenho muita vontade de ter um espaço onde pudesse colocar minhas idéias pro mundo, mas tenho muito medo de exposição, para ser mais exata de julgamento.
    Durante minha última sessão de terapia, minha psicologa me fez refletir e eu percebi que “blogar” é uma vontade/sonho que eu não posso deixar passar, já adiei por tempo demais por medo. Medo no qual hoje me sinto preparada para enfrentar.
    Esse workshop no Rio não poderia acontecer em momento melhor. O universo está fazendo a parte dele. rs
    Beijão e até novembro!


    Obrigada pelos elogios e pela confiança! Nos vemos semana que vem!
    bjobjo




  2. Clarissa Ernani Em 09/11/2016

    Bom dia, Ale!

    Queria muito participar do seu curso mas moro na Itália! Porque você não lança um curso on-line?

    Me avisa se lançar!

    Beijos,

    Clarissa




  3. Andrea Pavlovitsch Em 26/01/2017

    Ale, queria taaanto fazer esse último workshop para blogueiros, mas estarei no You In Action bem no MESMO dia!! Que droga! Fiz o branding pessoal, mas sinto que faltou esse. Se for, de repente, fazer um BIS não se esqueça de me avisar! Beijinhos e mais sucesso nesse novo formato




Deixe seu Comentário