ALE GARATTONI

Mãe da Maria Helena, profissional de branding e apaixonada por moda e beleza! Meu blog é o espaço "hora do recreio" no qual divido dicas, inspirações, apostas no universo das it girls e minha vida primeira pessoa na maternidade.

To Grávida

A festinha Peppa Pig dos dois anos de MH

4 de maio de 2015

Quem acompanhou meu #overposting neste domingo no instagram @alegarattoni certamente já viu bastante do que foi a mini-comemoração de segundo aniversário de MH. Devo admitir que mordi a língua em muitas coisas nestes primeiros dois anos de maternidade, mas, ao menos, consegui me manter firme nos meus ideais sobre festas de aniversário: PARA MIM (com letras em caixa alta para dizer que é apenas um desejo pessoal, uma crença minha, não um julgamento!), festas maiores fazem sentido depois que a criança já está maiorzinha, já tem seus próprios amiguinhos, já entende mais. Desde a gravidez, tive em mente que só começaria, então, a fazer festas para MH em seu terceiro aniversário. Por essa razão, as comemorações de um ano {post aqui, nem acredito que doze meses se passaram!} e de dois anos foram em clima petit comité, só para pais, avós e padrinhos, com produção caseira simples e cara de festinha de criança de antigamente – com cachorro-quente, brigadeiro, essas comidinhas básicas que ninguém resiste!

festinha Peppa Pig em casa

Neste ano, a comemoração foi – ao menos pra mim – ainda mais especial: no Rio, com minha família, em uma festinha preparada pela dinda e pela vovó {Bônus: #NãoTiveTrabalho :-P}. Até tentei fugir do tema onipresente entre as meninas da geração de MH, mas não teve jeito. Minha filha ama a Peppa mais do que qualquer outro personagem e eu achei que era justo deixá-la entrar no clima de sua musa da vez. Para deixar o tema um pouco mais customizado, incluí referências locais como o Biscoito Globo e batizei de ‘festa da Peppa carioca’!

canudos festinha Peppa Pig

comidinhas festinha Peppa Pig

As comidinhas foram quase todas preparadas em casa {na casa da minha prima-quase-irmã, dinda da MH e anfitriã da tarde}, mas incluíram, além de infinitos pacotes de Globo, os famosos croquetes da Casa do Alemão, mania de carioca que sobe a serra. Para a parte doce, contei com os serviços de duas profissionais que eu por acaso vi começar e que hoje são as eleitas de dez entre dez cariocas legais. Os Brigadeiros da Patique vem a ser a cunhada desta minha prima-irmã-anfitriã – já são um vício nas minhas temporadas no Rio. Ela preparou tudo combinando com o tema e o que já é delicioso ficou também lindo de morrer! Para arrematar, o bolo-obra-de-arte da Maria Celina Basto (@mcelinabasto no instagram). Conheço a Ce dos meus tempos de vida carioca, sempre tivemos milhares de melhores amigas em comum e ela, que era advogada, se tornou uma boleira de mão cheia – eu estava louca para experimentar e só posso dizer que, não bastasse o capricho estético da coisa {fotos comprovam!}, o bolo é delicioso. Mesmo eu, que não sou super fã de doces, repeti e me viciei.

Brigadeiros da Pati Peppa Pig

Brigadeiros da Pati Peppa Pig

Brigadeiros da Pati Peppa Pig

bolo Peppa Pig

Essa foi a festinha Peppa Pig de dois anos da minha pequena. A nossa cara, do jeito que eu planejava e no melhor clima do mundo. Aliás, acho que festa de criança só tem um pré-requisito: grande ou pequena, super produção ou esquema caseiro, cheia de atividades ou 100% simples, o fundamental é que ela combine com os valores, desejos e prioridades da família. O resto será só diversão!

MH na festinha Peppa Pig

p.s. para o mini-look da aniversariante, segui a proposta de prestigiar empresas do Rio! O vestido é da Ninini, linha para pequenas assinada por Nica Kessler, marca infantil carioca que adoro e sobre a qual já tinha falado neste post.

p.s. do p.s. para ver mais fotos e vídeo {inclusive com um flagra da aniversariante!!!}, clique no meu instagram @alegarattoni!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Renata Em 04/05/2015

    Oi Ale,
    Você pode me
    Passar o contato da Paula dos brigadeiros?
    Obrigada,
    Renata

    Oi Renata, o site dela tá linkado no post! Clica no link verdinho com o nome da empresa, tem todos os detalhes!
    bjobjo




  2. Ingrid Em 04/05/2015

    Alê, quanto ao seu ponto de vista sobre festas infantis, não que você precise de um reforço externo, mas acho que você tem toda razão. E falo por experiência própria, porque fiz festão pro meu filho em todas as idades (ele vai pro quarto aniversário esse ano e vou fazer de novo). Fiz por uma série de razões que não vem ao caso (família enorme etc) e não me arrependo. Mas, pelo que observei no meu filho, do ponto de vista da criança, o divisor de águas é mesmo a festa de três anos. Foi quando ele curtiu de fato estar com os amiguinhos da escola, se esbaldou brincando e passou dias falando da festa e de quem tinha ido. Até hoje ele fala da festinha e fica perguntando quando vai ser a próxima. Agora, existe uma diferença entre fazer festão e fazer essas festas infantis luxuosas que mais parecem casamentos que a gente vê nos blogs por aí… Mas aí já é outro assunto…
    Por fim, parabéns pela sua linda Maria Helena. Tudo de lindo nessa vida pra ela! Bjs!




  3. Tatiana Em 04/05/2015

    Linda festa! Eu amo festa em casa e fiz a de 1 ano, mas como a família do marido é enoooorme, a de 2 anos fiz num buffet meio a contragosto e não me arrependi, pois ela curtiu muito!! Claro que não todos os brinquedos, mas mesmo assim não parou um segundo.
    Agora na dos 3 anos farei em um buffet mais “alternativo”, mas dessa vez já estarão todos os amigos! É sempre muito gostoso ver nossos pequenos tão felizes curtindo!!
    Parabéns para a MH, fofucha!




  4. Luana Müller Em 04/05/2015

    Eu fiquei super feliz quando vi ontem a festinha da sua primogênita no Instagram.

    Algumas pessoas fazem festas faraônicas porque sofrem com uma cobrança social. Falta coragem para fazer tudo com simplicidade, portanto é super importante o bom exemplo que você deu.

    Esse post é um oásis no meio do deserto das festas enormes, caras e inadequadas para as necessidades das crianças!

    E você ainda contextualizou tudo ao colocar comidinhas tradicionais do Rio!!!! É muito amor, Ale!

    Parabéns, MH! Parabéns, mamãe, dinda e vovó!




  5. dani Em 04/05/2015

    O meu curtiu desde o primeiro ano, ainda bem. No primeiro, fiquei super na duvida se fazia em casa ou mega festa e chamar todo mundo. A maioria das pessoas falavam isso, que ele nao iria curtir nada, que seria so para os pais, etc, etc…Acabei mesmo fazendo uma festa grande pra chamar todos os nossos amigos e familia e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Meu filho amou, saiu sorrindo em todas as fotos, brincou pra caramba, assistiu teatrinho, a hora do parabens ver todo mundo ali, naquela energia maravilhosa, nossa, nao tem preco. Foi otimo nao so pra ele, como para nos pais, avos, tios, padrinhos, amigos….faria tudo de novo e ainda bem que fiz. No de dois anos fiz em uma casa de festa menor, chamei so quem tinha crianca e me surpreendi tambem em ver que ele da hora que entrou ate a hora que acabou a festa brincou e curtiu o tempo todo. Acho sinceramente que nao tem regra pra isso. Depende muito da vontade dos pais, do que eles pretendem praquele momento, da disponibilidade financeira…. Eles com certeza vao curtir o que voce fizer, grande ou pequeno. Por isso nao me arrependo mesmo e acho que quem estiver na duvida, mas estiver balancado mesmo a fazer uma festa grande em um ano, deve fazer. As vezes escutamos demais os outros e acabamos nao fazendo o que queremos e nos arrependendo.
    Achei lindissima a festa da Peppa e tenho certeza que a MH amou tudo. Parabens para ela.

    bjs,
    Dani




  6. May Shirata Em 04/05/2015

    Parabéns pela pequena MH e pela dinda e vovó que organizaram tudo também! Nós mães sabemos o quanto esse apoio é tão importante pra nossas vidas e dos nossos filhos não?!
    Ficou tudo lindo Ale! Vai tudo pra pastinha de inspirações para o segundo aninho da minha filha kkk
    Super admiro a forma como lida com a maternidade e essas coisas que deixam a gente de cabelo em pé só de pensar, sem julgamentos e sempre com confiança! Obrigada por compartilhar com a gente!
    Beijos pra você e MH!!!




  7. Cris Em 04/05/2015

    Oi Ale,
    Achei linda a sua festa. Parabéns!
    Fiz a festa de 1 ano da minha filha numa casa de festas e convidei muitos amigos. Foi ótimo. Ela adorou e eu mais ainda. Antes da festa recebi dois conselhos. 1: comemore muito porque a festa é de 1 ano da sua filha e também de 1 ano que a sua vida mudou completamente. 2: faça um vídeo da festa. Minha filha assiste até hoje muito o DVD do aniversário. De 2 anos fiz em casa e no colégio também da Peppa. De 3 anos fiz uma festa grande novamente e foi muito bom. Ela aproveitou demais já com os amiguinhos do colégio e com a participação especial e muito emocionante (pra minha surpresa) da galinha pintadinha. Agora grande ou pequena o importante é celebrar a benção de ter uma criança entre nos.
    Bjs




  8. Joana Pacheco Em 04/05/2015

    Parabéns pela pequena, Ale!
    Fiz a mesma coisa com o meu mais velho, 2 anos, bolinho em casa, 3 anos, primeira festa pros primos e amigos da escola. Ele curtiu muito as duas!
    O caçulinha faz aniversário quase junto, então ele acabou comemorando seu primeiro aninho junto com os 3 do irmão.
    Foi uma delícia, todo mundo se divertiu – inclusive os adultos porque fiz questão de fazer um evento agradável pra todo mundo!
    Bjs.




  9. Pá. Em 04/05/2015

    Alê, ainda lembro do seu lindo barrigão, e da MH dodóizinha na festa da joaninha e, de repente, vem você me dizer que ela já está fazendo niver de novo?!? como é possível? rs
    Ela tava linda e radiante! As fotos passam uma energia ímpar!
    Beijos, Pá.
    @papalombo




  10. Priscila Em 05/05/2015

    Que festa mais linda! E quero destacar o vestido dela, que coisa mais linda, mais apaixonante!!
    Também compartilho da ideia de que as primeiras festinhas sejam algo menor e conforme for crescendo, fazer festas maiores. Muito legal!!
    Beijos




  11. Marina Em 05/05/2015

    Ale, parabéns pra MH!!! Toda saúde e alegria do mundo pra ela!!! Beijosss




  12. Dani Em 05/05/2015

    Amo essas festinhas simples e caseiras. Estava tudo lindo e inspirador.
    Parabéns pra vocês e mil beijinhos na MH




  13. Paula Em 16/07/2015

    Ai gente, este assunto é complicado…..trabalho com decoração de festas infantis e mini-wedding e tenho que atender os desejos dos clientes (dentro da minha proposta de decoração, claro!!!!), mas pros meus filhos comecei a fazer festa a partir dos três anos também. Acho que cada um faz o que quer e como quer, mas a maioria das crianças começa a entender o que se passa a partir dos três.




Deixe seu Comentário