ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Mães & Filhos

A festa Três Porquinhos dos dois anos de MH

11 de maio de 2015

Na semana passada, contei aqui sobre a festinha com tema Peppa Pig que comemorou, em família no Rio, o segundo aniversário da minha MH. Dias depois, voltamos a São Paulo e foi a vez de uma nova comemoração – também em petit comité, mas na escola, basicamente para seus oito coleguinhas e duas professoras. Quem me acompanha no instagram @alegarattoni viu imagens em tempo real e, nesta caso, as fotos certamente falam mais do que as palavras {da série ‘as vantagens de ter papai fotógrafo’!}, mas vou resumir um pouco do que preparei para a data.

festa três porquinhos

O primeiro passo, claro, foi a escolha do tema. Como já havia usado a musa oficial de MH – Peppa Pig! – no Rio, resolvi eleger um tema das antigas, que fosse lúdico, tivesse algum material pré-pronto (essa parte eu admito que foi menos fácil do que eu imaginava, as lojas de festas só têm espaço para Peppa e Frozen atualmente em suas prateleiras!) e, como sempre, que pudesse ser fotogênico. Cheguei à festa Três Porquinhos, historinha que fez, faz e fará parte da infância de todo ser humano.

bolo três porquinhos

COMO FUNCIONOU
Ao contrário da pré-escola antiga de MH (ela não chegou a fazer aniversário lá, pois entrou com um aninho), nessa os pais participam da festinha. Entramos durante o recreio da turminha no pátio externo e preparamos tudo em 20 ou 30 minutos. É tudo super simples e a comemoração não dura mais do que meia-hora, então basicamente arrumamos mesa, bolas e lembrancinhas. A reação de surpresa da minha pequena quando nos viu inesperadamente na sua sala é um desses momentos de se guardar num potinho.

entrada MH
{#MeioDesconfiada}

NA MESA
O bolo foi o ponto central dos meus preparativos, exatamente por ele poder ser mais facilmente customizável e servir para identificar 100% o tema. Encomendei com a Renata McKay (@cupkaybyrenata no instagram), com quem eu já tinha comprado bolo em mêsversário da MH tempos atrás, e fiquei MUITO feliz com o resultado. Foi um dos bolos mais lindos, delicados e detalhados que já vi. Os porquinhos escondidos debaixo de uma coberta me deixaram com dó eterna de partir aquela obra de arte! Ahh, mas ainda bem que partimos, pois o recheio de massa branca com doce de leite era aquele tipo de caloria que vale o que pesa! Em volta do bolo, brigadeiros e casadinhos – preparados pela avó paterna, uma expert no assunto! #VouEmpresariar – colocados dois a dois em cestinhas que comprei na Rica Festas. Na mesma loja, comprei pratos, copos, talheres e guardanapos lisos, pois não havia nada com o tema específico {e sabe que acabei curtindo mais a ideia dos itens lisos, em cores coordenadas com o bolo? Ficou clean!}.

detalhe porquinhos

mesa posta festa três porquinhos

detalhe doces

LEMBRANCINHAS
Sem exageros, com criatividade e um quê próximo ao tema: esse era meu ideal de lembrancinha para as crianças. Lá mesmo na Rica Festas, comprei esta cestinha coordenada com a dos doces – que, na minha cabeça, remete ao cenário dos porquinhos! – para ser usada como embalagem. Também lá comprei potinhos de bola de sabão {o desenho mais próximo era o de coruja}. Para finalizar, livros de colorir com o tema da festa, uma caixa de giz de cera daquele mais grosso, melhor para os pequenos, comprada na Kalunga e… biscoito Globo, claro – compramos em São Paulo no Emporio Santa Maria. As etiquetas de agradecimento, feitas por mim e impressas em papel couché de gramatura maior, foram coladas com fita dupla-face na capa dos livrinhos.

cantinho lembracinhas três porquinhos

lembracinhas três porquinhos

cartão festa três porquinhos

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

  1. Adelaide Em 11/05/2015

    Mas é claro que vou “roubartilhar” a idéia de livros de colorir para lembrancinhas. Estava sem ideia e já entrando em aflição. Também faremos duas festinhas (casa e escolinha). E agora já tenho certeza do que adicionarei ao livro.
    Bjs bjs e tudo de bom.




  2. Patricia Cella Em 11/05/2015

    Tudo lindo ! O tema escolhido ficou muito fofo !
    Beijos
    Paty




  3. Pimenta e Limão Em 11/05/2015

    Ai amei Alê, tá chegando o primeiro aniversário da minha filhota e amo/sou esse tipo de festa. <3




  4. Claudia laltuf Em 06/07/2016

    coo posso saber o nome e teleefone de quem fez o bolo




Deixe seu Comentário