ALE GARATTONI

Carioca em SP, leonina, mãe da MH. Este blog é o meu hobby-recreio e aqui você vai ler posts que agradam aos olhos, à mente, à energia. Com beleza, suspiros e leveza! Cuide de sua alma e inspire-se, para ser & fazer melhor.

Lifestyle

10% Mais Feliz: um livro de meditação para céticos

5 de setembro de 2017

É inegável que cada vez mais pessoas têm falado, experimentado, praticado meditação. E mesmo entre aqueles que por enquanto estão distantes deste hábito o ceticismo está mais distante de ser uma questão impeditiva – é mais comum a distância por conta da (falsa) impressão de que a prática é difícil ou inapropriada para suas personalidades. O cenário é facilmente compreensível: mesmo as principais universidades do mundo já apontam os benefícios e comprovam com estudos as vantagens de meditar. Isso sem contar com os adeptos, que hoje incluem empresários poderosos, atletas premiados e… jornalistas de destaque. Como Dan Harris, há anos âncora de programas da TV americana.

10 Mais Feliz
imagem meditação via Shutterstock

Leva a assinatura de Harris o best-seller da vez sobre o tema. 10% Mais Feliz narra sua própria experiência, que saiu de um ataque de pânico ao vivo durante a leitura das notícias do dia até uma busca curativa de expansão de consciência. O livro é provavelmente o mais democrático nesta categoria e atenderá a curiosidade mesmo dos mais céticos. O motivo? O autor é um típico (ótimo) jornalista, com a curiosidade e a postura questionadora sempre a postos. Mesmo quando se identifica com um guru e/ou com uma teoria, ele parece duvidar e cavar ainda mais a fundo. O resultado é espetacular.

Dan é o retrato vivo de uma geração ansiosa, acelerada e super-conectada. “Quando você se afasta de suas emoções, elas se manifestam em seu corpo”, ele explica sobre as neuroses e medos que o perturbam por pura influência de seu ego – aliás vem do jornalista a melhor e mais simples definição do ego, tema que tem sido foco dos meus estudos pessoais no momento, “um narrador interno, insatisfeito, comparativo, dramático” (que não nos dá muita paz!).

Além de todo o conteúdo com causa (razão para) e consequência da meditação, repleto de experiências em primeira pessoa e ótimas fontes de referência, Dan oferece um guia de perguntas e respostas muito úteis e didáticas, na medida para iniciantes. De todas as recomendações, atenção a esta: “para meditar, a regularidade é mais importante do que a duração”. Apenas comece!

Em tempo: se você já medita, se está ainda começando, se pretende experimentar, se anda recolhendo teoria e até mesmo se ainda guarda dúvidas sobre os tão propagados benefícios, este livro vai ser útil, coloque-o já na sua fila de leitura. Segundo o autor, a prática vai deixá-lo (no mínimo) 10% mais feliz. Para comprar o seu, este é o link.

livro 10 mais feliz

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER…

Deixe seu Comentário